SOLUÇÕES T.E.M

 

Altis Infinity

É uma solução única baseada no conceito TEM (Telecom Expense Management) de gestão. Através dela é possível gerenciar todo o ciclo de operações da Telecom de sua empresa desde contratos, faturas, ativos, serviços de auditoria, tarifação e portal de acesso aos colaboradores.

Gestão de Contratos: Esse módulo contempla o cadastros de todos os contratos por tipo de serviço (telefonia fixa, móvel, sms, dados, áudio-conferência, locações etc ...) incluindo SLAs. Através desse modulo é possível realizar manutenções periódicas dos contratos e eventuais aditivos, monitorando todo o ciclo de vida para futuras negociações e oportunidades.

Gerenciador de Ocorrências: Permite o acompanhamento de todo o ciclo de possíveis chamados abertos juntos aos fornecedores de serviços de telecom. O módulo controla o tempo de paralisação e outros eventos que possam tornar os serviços indisponíveis. Além dos parâmetros técnicos, outros aspectos da prestadora de serviços podem ser acompanhados para garantir a continuidade do contrato e evitar conflitos entre empresas contratantes e fornecedores.

Gestão de Faturas: Esse modulo permite lançar e anexar arquivos eletrônicos referente as faturas dos prestadores de serviços de Telecom e T.I. Para os serviços de telefonia fixa e móvel o modulo de gestão de faturas permite a execução do processo de billing e rateio das despesas entre os departamentos da empresa.

Auditor de Contas: Esse módulo inibe possíveis falhas no processo de conferencias das faturas. O Auditor de contas identifica automaticamente divergências nas ligações comparando a fatura eletrônica com o tarifador telefônico Altis garantindo que não ocorram cobranças indevidas. Para telefonia móvel, o modulo dispõe de uma ferramenta exclusiva onde é possível auditar a fatura eletrônica através dos valores de contratos cadastrados no sistema.

Apropriação de Ativos: Esse modulo permite a alocação de dispositivos móveis junto aos colaboradores da empresa. Todas as atividades identificação, alocação e controle de vida útil dos dispositivos podem ser monitorados através desse modulo.

Tarifador: A solução Altis Infinity traz consigo o módulo de tarifação Altis Basic ou Advantage dependendo da necessidade de cada cliente.

Portal do Usuario: Permite a publicação de extratos de consumo da telefonia fixa e móvel de forma individual para cada colaborador. O sistema dispõe de relatórios de alertas de consumo quando um colaborador exceder o limite de gastos provisionado a ele. O módulo permite ainda que os próprios colaboradores façam a identificação das ligações particulares na conta.

Solução Altis MDM

(aguarde – breve lançamento) entre em contato com nosso departamento comercial

ALTIS SERVICES (SAAS)

Altis Services

Gestão de custos em TI & telecomunicações é o nosso negócio! Obtenha os melhores resultados na sua gestão utilizando nossas soluções via datacenter Altis.

Com ele, não é necessário investir na compra de servidores, ou preocupar-se com a instalação do sistema e atualizações da plataforma.

Características Gerais

  • Possibilita a tarifação de 1 ou mais centrais de PABX
  • Não possui limitação de acessos de usuários
  • Gerencia a tarifação em centrais de PABX que utilizam serviços de bandejas e bastidores remotos
  • Relatórios divididos por Ramal, Código de Contas, Centro de Custos, Departamento e PABX
  • Meta de Consumo
  • Relatórios gráficos com análise de custos e duração
  • Relatório de gestão de contatos: clientes, colaboradores, funcionários e particulares
  • Planos e tarifas pré-cadastradas das principais operadoras de telefonia do mercado
  • Relatórios de controle de sua telefonia IP e utilização de interface de celular
  • Ranking dos números mais discados
  • Relatório de ligações não atendidas
  • Possibilita a integração com soluções de terceiros através da exportação das ligações tarifadas em arquivo texto
  • Permite atribuir custos em ligações recebidas. Exemplo: serviços 0800
  • Mapa de Ocupação de suas rotas e linhas telefônicas
  • Relatórios e Gráficos do fluxo das ligações por cidade e estado
  • Relatório com informações dos melhores planos e tarifas de acordo com o tráfego de ligações de sua empresa
  • Quadro comparativo de resultados com balancete anual de gastos em TELECOM
  • Gestão de contratos de TI & Telecom
  • Gestão de Faturas e rateio de despesas
  • Inventário dos ativos de TI & Telecom
  • Importação das faturas de telefonia fixa
  • Importação das faturas de telefonia móvel
  • Auditor de Faturas
  • Simulador de Faturas
  • CRM para controle de abertura de chamados

Principais Benefícios

  • Apresentação dos gastos com telefonia da sua empresa
  • Dimensionamento dos gastos por departamento, centro de custos, ramais, código de conta
  • Otimização do gerenciamento técnico e financeiro dos serviços de telecomunicações
  • Redução de despesas, proporcionando comodidade para contratação do serviço de baixo investimento
  • Automatização do trabalho operacional do controle de ligações
  • Tarifação de qualquer equipamento de Pabx, discadores e comunicações unificadas
  • Identificação de desperdícios no uso da estrutura telefônica
  • Customização das tarifas de acordo com o contrato negociado junto as operadoras
  • Histórico de atualização de prefixos e tarifas básicas das operadoras
  • Captura de bilhetes gerados pela central PABX, por meio de um coletor via web
  • Desenvolvimento de relatórios customizáveis (por conta telefônica, data, top 10, estatísticas, ligações por centro de custos, etc...)
  • Compartilhamento dos relatórios por e-mail de acordo com o perfil do usuário
  • Auxilio na execução de campanhas de redução de custos entre os colaboradores da empresa
  • Ateste de ligações particulares e comerciais de seus colaboradores

TARIFADOR TELEFÔNICO

Solução Altis Advantage

Altis Advantage

O Tarifador Altis Advantage acompanha a evolução dos principais fabricantes de centrais telefônicas do mercado mundial, permitindo assim, o gerenciamento do custo de redes de comunicações mais complexas que utilizam bastidores remotos e mídia gateways entre os meios de comunicação.

Dashboard

Tela inicial com gráficos relacionados ao usuário logado no sistema que facilita a visualização imediata do tráfego das ligações de acordo no o nível hierárquico.

Meta de Consumo

Permite atribuir valores em dinheiro ou em tempo em forma de "créditos" por ramal, senhas e centros de custos gerando relatórios de saldo e informando por e mail quando um usuário atingir seu limite de crédito.

Análise dos melhores planos

Saiba qual operadora de telefonia pode oferecer os melhores planos de acordo com seu perfil de Consumo.

Tarifação multi operadoras

O tarifador Altis utiliza as mesmas regras que as operadoras de telefonia aplicam. As tarifas básicas disponíveis no site das operadoras são as mesmas praticas no sistema. É possível configurar tarifas flats de acordo com os valores contratados junto as operadoras no sistema.

Tarifações especiais

É possível definir regras de tarifação de acordo com os grupos e rotas programadas em seu pabx,tais como tarifar linhas analógicas, digitais, sip trunk, interface de celulares e interligações entre matriz e filiais por exemplo.

Tarifação 0800

Para clientes que possuem serviços de 0800 em sua rede, é possível definir regras e tarifas que serão geradas para um grupo de ramais associados ao serviço de 0800.

Inclusão de taxas

Para hotéis e hospitais que necessitam atribuir valores adicionais sobre a utilização dos serviços de telefonia a seus apartamentos, o sistema dispõe da opção de incluir um percentual de custos para os ramais desejados.

Tarifação por franquias

Permite gerar custos das ligações de cada ramal a partir de um limite de consumo pré-estabelecido no sistema.

Esse recurso é recomendado para empresas que prestam serviços de cobrança de telefonia.

Exportação de tickets

Usado na integração dos registros de ligações do tarifador Altis com sistemas de ERPs, soluções hoteleiras e hospitalares.

Monitoramento e Alarmes

Permite administração dos cenários críticos para tarifação, tais como, paralisação dos serviços de coleta do sistema.

Multi-Coleta

Permite a coleta dos tickets de ligações de uma ou mais centrais telefônicas através dos protocolos de comunicação via serial, tcp/ip, txt, ftp, tftp, xml entre outros.

Confira a lista de fabricantes homologados

Backup automático

O sistema possui um serviço nativo de backup automático local. Através desse módulo é possível configurar para que o sistema execute o backup na rede do cliente como também em outros discos rígidos.

Análise de tráfego

Emissão de relatórios e gráficos do tráfego de determinados grupos de troncos para análise e dimensionamento. Para isso utilizamos a unidade de medida em Erlang (Hora de maior movimento).

O sistema emite ainda relatórios por e-mail em casos onde o limite de consumo determinado em cada rota excedeu o limite programado.

Ateste de ligações

Os usuários do sistema de telefonia de sua empresa podem marcar quais das suas ligações devem ser consideradas com sendo pessoais ou comerciais acessando sua conta via web browser.

Envio de relatórios por e-mail

É possível programar para que o tarifador envie relatórios por e-mail diariamente, semanalmente ou mensalmente aos colaboradores da empresa de acordo com seu nível hierárquico.

Relatórios em geral

O tarifador Altis possui uma grande variedade de relatórios que podem ser vistos em tela ou mesmo salvo em disco. Disponibilizamos relatórios no formato resumido e detalhado por empresa, departamento, centro de custos, ramais, códigos de contas, números mais discados, tipo de ligações entre outros.

Nossos relatórios dispõem de uma variedade de opções de filtros capaz de atender as principais necessidades de seu dia-dia: intervalo de período, duração, por pabx, departamentos, centro de custos, grupos de troncos, tipo de ligação, categorias, agenda de contatos, etc ..

Solução Altis Basic

Altis Basic

Recomendado para empresas de pequeno e médio porte que desejam uma solução de tarifação com tecnologia web browser para o gerenciamento de seus custos em telecomunicações com uma excelente relação custo benefício. Essa versão permite o gerenciamento de uma ou mais centrais telefônicas.

Dashboard

Tela inicial com gráficos relacionados ao usuário logado no sistema que facilita a visualização imediata do tráfego das ligações de acordo no o nível hierárquico.

Meta de Consumo

Permite atribuir valores em dinheiro ou em tempo em forma de “créditos” por ramal, senhas e centros de custos gerando relatórios de saldo e informando por e mail quando um usuário atingir seu limite de crédito.

Tarifação multi operadoras

O tarifador Altis utiliza as mesmas regras que as operadoras de telefonia aplicam. As tarifas básicas disponíveis no site das operadoras são as mesmas praticas no sistema. É possível configurar tarifas flats de acordo com os valores contratados junto as operadoras no sistema.

Tarifações especiais

É possível definir regras de tarifação de acordo com os grupos e rotas programadas em seu pabx,tais como tarifar linhas analógicas, digitais, sip trunk, interface de celulares e interligações entre matriz e filiais por exemplo.

Inclusão de taxas

Para hotéis e hospitais que necessitam atribuir valores adicionais sobre a utilização dos serviços de telefonia a seus apartamentos, o sistema dispõe da opção de incluir um percentual de custos para os ramais desejados.

Tarifação por franquias

Permite gerar custos das ligações de cada ramal a partir de um limite de consumo pré-estabelecido no sistema.

Esse recurso é recomendado para empresas que prestam serviços de cobrança de telefonia.

Exportação de tickets

Usado na integração dos registros de ligações do tarifador Altis com sistemas de ERPs, soluções hoteleiras e hospitalares.

Monitoramento e Alarmes

Permite administração dos cenários críticos para tarifação, tais como, paralisação dos serviços de coleta do sistema.

Multi-Coleta

Permite a coleta dos tickets de ligações de uma ou mais centrais telefônicas e discadores através dos protocolos de comunicação via serial, tcp/ip, txt, ftp, tftp, xml entre outros.

Confira a lista de fabricantes homologados

Backup automático

O sistema possui um serviço nativo de backup automático local. Através desse módulo é possível configurar para que o sistema execute o backup na rede do cliente como também em outros discos rígidos.

Envio de relatórios por e-mail

É possível programar para que o tarifador envie relatórios por e-mail diariamente, semanalmente ou mensalmente aos colaboradores da empresa de acordo com seu nível hierárquico.

Relatórios em geral

O tarifador Altis possui uma grande variedade de relatórios que podem ser vistos em tela ou mesmo salvo em disco. Disponibilizamos relatórios no formato resumido e detalhado por empresa, departamento, centro de custos, ramais, códigos de contas, números mais discados, tipo de ligações entre outros.

Nossos relatórios dispõem de uma variedade de opções de filtros capaz de atender as principais necessidades de seu dia-dia: intervalo de período, duração, por pabx, departamentos, centro de custos, grupos de troncos, tipo de ligação, categorias, agenda de contatos, etc ..

Solução Altis Express

Altis Express

O Tarifador Altis Express é projetado especialmente para o mercado de pequenas empresas que buscam uma solução de gestão de tarifação econômica e eficiente. Através dele é possível gerenciar uma única central telefônica que comportam ate 48 ramais ou código de contas.

Dashboard

Tela inicial com gráficos relacionados ao usuário logado no sistema que facilita a visualização imediata do tráfego das ligações de acordo no o nível hierárquico.

Tarifação multi operadoras

O tarifador Altis utiliza as mesmas regras que as operadoras de telefonia aplicam. As tarifas básicas disponíveis no site das operadoras são as mesmas praticas no sistema. É possível configurar tarifas flats de acordo com os valores contratados junto as operadoras no sistema.

Tarifações especiais

É possível definir regras de tarifação de acordo com os grupos e rotas programadas em seu pabx,tais como tarifar linhas analógicas, digitais, sip trunk, interface de celulares e interligações entre matriz e filiais por exemplo.

Monitoramento e Alarmes

Permite administração dos cenários críticos para tarifação, tais como, paralisação dos serviços de coleta do sistema.

Multi-Coleta

Permite a coleta dos tickets de ligações de uma ou mais centrais telefônicas e discadores através dos protocolos de comunicação via serial, tcp/ip, txt, ftp, tftp, xml entre outros.

Confira a lista de fabricantes homologados

Backup automático

O sistema possui um serviço nativo de backup automático local. Através desse módulo é possível configurar para que o sistema execute o backup na rede do cliente como também em outros discos rígidos.

Relatórios em geral

O tarifador Altis possui uma grande variedade de relatórios que podem ser vistos em tela ou mesmo salvo em disco. Disponibilizamos relatórios no formato resumido e detalhado por empresa, departamento, centro de custos, ramais, códigos de contas, números mais discados, tipo de ligações entre outros.

Nossos relatórios dispõem de uma variedade de opções de filtros capaz de atender as principais necessidades de seu dia-dia: intervalo de período, duração, por pabx, departamentos, centro de custos, grupos de troncos, tipo de ligação, categorias, agenda de contatos, etc ..