Blog
Tarifador telefônico: como eles ajudam as pequenas empresas
Uma preocupação comum a toda pequena empresa é a diminuição das despesas e a otimização dos gastos. Em um contexto de instabilidade econômica, como o atual, esse cuidado torna-se necessário para garantir a sobrevivência e a lucratividade da empresa. Logo, manter todo o fluxo de custos bem documentados é essencial para se pensar em uma boa estratégia de redução de gastos.
Nesse contexto, uma das despesas mais significativas em qualquer negócio são as telefônicas. O pior é que, em muitos casos, os gestores não tem uma dimensão real do quanto a gestão telefônica pode onerar o orçamento da empresa.
Uma maneira de garantir um controle maior e, com isso, a redução de custos é a implementação de um tarifador, que é o tema deste a artigo. A seguir, saiba mais sobre o tarifador telefônico e como ele pode ser útil para uma pequena empresa. Vamos lá!?
O que é o tarifador telefônico?
O tarifador telefônico é um software que controla os custos oriundos da rede de telefonia da empresa. Com ele é possível gerir, de maneira rápida e prática, todas as ligações feitas pela e na empresa, independentemente do tipo de aparelho utilizado – fixo, móvel ou mesmo centrais de PABX.
“Mas no que isso difere de uma simples fatura da operadora de telefonia?” você pode se perguntar. Em muito: o tarifador identifica até mesmo quais são os operadores responsáveis pela realização de cada chamada, quanto tempo durou, quanto foi cobrado por ela etc.
Desse modo, torna-se muito mais fácil monitorar os gastos da empresa com telefonia, detectar qualquer tipo de desvio ou utilização desnecessária, setores responsáveis pelos maiores gatos, etc.
Como o tarifador telefônico pode ajudar a minha pequena empresa?
Por mais que sua empresa estipule regras para a utilização da telefonia corporativa, garantir que elas sejam respeitadas é um pouco mais complicado. Logo, a utilização do tarifador telefônico facilitará muito a gestão de telefonia da empresa, e advertir qualquer uso indevido se tornará muito mais fácil.
Contudo, o controle do uso dos aparelhos telefônicos não são a única função dos tarifadores. Na sequência, veja algumas outras vantagens que o software de tarifação telefônica poderá trazer para o seu negócio:
Vantagens do tarifador telefônico
O tarifador oferece diversas vantagens aos seus usuários. Veja as principais:
- apresentação de relatórios e gráficos com detalhes sobre as ligações realizadas, garantindo um controle completo que pode ser acessado e verificado com agilidade e rapidez;
- monitoramento da validade e adequação dos planos de telefonia contratados pela empresa, apontando quando é necessário ou vantajoso trocar de plano ou mesmo de operadora telefônica; e
- facilidade de controle de algumas funções por meio de aplicativos que podem ser acessados por qualquer dispositivo móvel.
E aí, viu como o tarifador telefônico é vantajoso e funciona de maneira rápida e eficiente? Está convencido a adotar a ferramenta na sua empresa?
Agora que você já sabe quais são as vantagens da implementação de um tarifador telefônico no seu negócio, aproveite também para descobrir de que maneira a gestão de dados auxilia na tomada de decisões!