O setor de telecomunicações vem evoluindo ao longo das últimas décadas, partindo de serviços provenientes de sistemas analógicos e digitais, que obrigatóriamente deixavam as empresas vinculadas a um código de área telefônica específico devido a sua localização física. Com a introdução da telefonia via Internet tornou-se possível atender chamadas em qualquer lugar do mundo, como se você estivesse realmente localizado na área indicada pelo seu número de telefone através do uso do número DID.
Mas, você sabe o que é um número DID e como ele funciona? Neste artigo explicamos um pouco mais sobre esse serviço já em uso por muitas empresas.
O QUE É E PARA QUE SERVE O NÚMERO DID?
O DID é um serviço que permite que as empresas tenham seus próprios números de telefone exclusivos para diversas finalidades, como suporte ao cliente ou vendas. Quando alguém ligar para um número DID, será imediatamente encaminhado para o ramal desejado.
Direct Inward Dialing (DID) são os chamados “números virtuais”, que possibilitam receber chamadas utilizando a conexão com a internet. Por ser um número virtual, o DID pode ser contratado com um DDD vinculado à qualquer área geográfica, sem a necessidade de que a empresa possua um endereço ou uma instalação física naquela determinada região.
Para que o DID funcione, você precisa de troncos SIP. Ao contrário das linhas de tronco físicas usadas com PSTNs, o VoIP usa o entroncamento SIP (Session Initiation Protocol ) , que só disponibiliza as conexões de linha de tronco quando elas estão sendo usadas.
Um provedor SIP pode usar troncos SIP para conectar um, dois ou quantos canais você desejar ao seu PBX, dando a você a opção de fazer chamadas locais, de longa distância e internacionais pela Internet.
Você também pode conectar seu PBX existente a um provedor de tronco SIP para poder fazer chamadas de saída em seu sistema atual sem quaisquer restrições.
VOCÊ PRECISA DE UM NÚMERO DID?
Ele traz para você:
-Flexibilidade: Se você tem clientes localizados em fusos horários diferentes, o DID é a solução. Com ele, você pode encaminhar ligações para a linha do seu escritório durante o horário de trabalho e para o celular fora dele. Isso garante que você esteja sempre disponível para atender chamadas, independentemente da hora do dia.
-Praticidade: O DID também pode ser útil se você tiver muitos funcionários que precisam ser contatados por telefone. Ao atribuir a cada funcionário seu próprio número DID, clientes e clientes sempre poderão alcançar a pessoa com quem precisam falar sem ter que passar por uma longa lista telefônica.
-Disponibilidade: O DID também pode ser útil em caso de emergência. Se a linha do seu escritório estiver inoperante, você pode ter chamadas encaminhadas para outro número para que clientes e clientes ainda possam contatá-lo.
-Maior Economia: Uma das maiores vantagens do número DID é garantir custos menores para chamadas, já que as ligações são tarifadas como uma chamada local. Para a empresa, o custo médio do número DID pode variar entre R$10 e R$ 50 mensais, dependendo da operadora e da região (DDD) contratadas.
Outro fator que contribui para que o número DID tenha um custo menor do que uma linha convencional é a infraestrutura necessária para implementação. Como o recurso é acessado virtualmente, a empresa não precisa solicitar uma instalação física por parte da operadora.
CONCLUSÃO
Os números DID são a chave para oferecer a clientes uma nova maneira de se comunicar e fazer negócios. Eles se beneficiarão das muitas oportunidades oferecidas pelos números DID, incluindo a capacidade de simplificar seus negócios, como também, proporcionar redução nos custos com melhor eficiência na comunicação.
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